Tripulante de navio de cruzeiro morre em hospital de Santos

Outros cinco tripulantes passam mal. Com suspeita de surto, Anvisa vacinou toda a tripulação antes de liberar os 2 mil passageiros

iG São Paulo |

A tripulante Fabiana Pasquarelli dos Santos, de 30 anos, funcionária de um navio de cruzeiro da empresa MSC, morreu na madrugada deste sábado no Hospital Ana Costa, em Santos, no litoral paulista. De acordo com a MSC, a tripulante foi internada na última quarta feita com tosse e febre, com diagnóstico inicial de pneumonia.

Desde a internação, o quadro de Fabiana era considerado grave. Ela vinha respirando com a ajuda de aparelhos. O diagnóstico será confirmado após a realização de uma série de exames laboratoriais. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos, que funciona no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

Outros cinco tripulantes do mesmo navio também foram internados. Em razão da morte e da suspeita de um eventual surto, o navio MSC Armonia foi retido no cais para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomasse as providências necessárias.

Toda a tripulação foi vacinada e não teve autorização para descer do navio. Demorou mais de seis horas para que os passageiros, procedentes de um cruzeiro para Ilha Grande, no Rio de Janeiro e Ilhabela (SP), pudessem deixar a embarcação, após liberação da Anvisa. Eram mais de 2 mil passageiros.

O estado de saúde dos cinco tripulantes internados é estável e eles estão no quarto.

Em nota, a MSC Cruzeiros lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando toda a assistência aos familiares e amigos. "A empresa está acompanhando o trabalho das autoridades e aguarda os laudos definitivos", diz a MSC. "A companhia reforça, ainda, que a Anvisa inspecionou o navio e o desembarque está ocorrendo normalmente. Assim que terminar esse procedimento, será iniciado o embarque para o próximo cruzeiro", informa a MSC Cruzeiros.

(Com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: CruzeirosMSC CruzeirosnaviotripulanteSantos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG