Três pessoas são presas com cocaína em Viracopos

Brasileiros tentavam embarcar para Frankfurt, na Alemanha, com 12,1 kg de cocaína escondidos na estrutura de suas malas

AE |

selo

Três pessoas foram presas em flagrante na noite de quinta-feira no aeroporto de Viracopos, em Campinas, quando tentavam embarcar para Frankfurt, na Alemanha, com 12,1 kg de cocaína escondidos na estrutura de malas que portavam.

Leia também:
- PF prende traficante suspeito de enviar drogas para a Europa em avião da FAB
- Polícia Federal apreende três aviões durante operação contra tráfico

A partir da abordagem do primeiro detido, foram identificadas duas outras pessoas que, devido a coincidências relacionadas com as viagens dos três e aos seus relacionamentos por redes sociais na internet, compunham uma associação para o transporte da droga, segundo a Polícia Federal.

De acordo com a PF, dois dos três investigados portavam bagagens com cocaína, mas a associação com o terceiro, tido como o principal responsável pela droga, ficou evidente por conta do relacionamento apurado e após o espectômetro de massa ("farejador eletrônico") e os cães farejadores Bruno e Liza darem sinais que os três suspeitos haviam manipulado cocaína recentemente.

D.M, A.F.M, e D.D.M., todos brasileiros, foram recolhidos ao sistema prisional de Campinas, à disposição do Juízo Criminal Federal.

    Leia tudo sobre: tráfico de drogascocaínaaeroportoviracoposcampinassão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG