Três pessoas morrem em queda de balão em Boituva

Acidente foi causado por forte corrente de ar, segundo secretário de Segurança do município. Outras 14 pessoas foram socorridas

iG São Paulo |

Três pessoas morreram na queda de dois balões em Boituva, a 121 km de São Paulo, na manhã deste sábado (30). Segundo o secretário de Segurança do município, Cássio Werneck, outras 14 foram socorridas e levadas para hospitais de Boituva, Sorocaba e Itu. Elas participavam de um passeio.

Werneck explicou ao iG que o acidente aconteceu logo após a decolagem, às 8h20. Um balão tinha oito pessoas a bordo e outro estava com nove. Os balões pegaram uma forte corrente de ar e caíram em um campo e em uma usina da rodovia Castelo Branco, altura do km 112. Os três mortos estavam no mesmo balão.

Entre os feridos, estão a produtora da Rede Record Maria do Carmo Santos e seu marido, Claudio Santos. Segundo Vera Lucia Horn, amiga do casal, Maria do Carmo está internada inconsciente no Hospital Sanatorinho, em Itu, e será transferida para o Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

Claudio foi levado ao Hospital Regional de Sorocaba, mas passa bem. "Ele está conversando. Estamos mais preocupados com ela, pois ainda não foi dado um diagnóstico", diz.

    Leia tudo sobre: balãoquedaacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG