Três pessoas da mesma família ficam feridas em passeio de jipe

Menino de 9 anos teve traumatismo craniano e fratura exposta. Cerca de 90 jipes participavam de evento em Serra Negra (SP)

iG São Paulo |

Três pessoas da mesma família ficaram gravemente feridas, por volta das 14h de domingo, durante um passeio de jipe na cidade de Serra Negra, interior paulista. Elas participavam do evento Adventure in Serra , que é realizado anualmente no município, onde motociclistas e donos de veículos 4x4 fazem  trilhas.

Conforme Roberto Sebastião de Almeida, um dos organizadores, outros motoristas relataram que, no momento do acidente, havia uma fila de cerca de 30 jipes parados e algumas pessoas tiravam  fotos da paisagem. Foi quando uma das vítimas, um homem cujo nome não foi divulgado, pisou no pneu para conseguir entrar no veículo da família. Com a força, o jipe que, possivelmente, não estava com o freio de mão puxado, andou e o motorista não conseguiu controlá-lo. O veículo saiu da pista, caiu em um pasto e capotou com os ocupantes.

O homem teve fratura nas pernas e foi socorrido para um pronto socorro local. A mulher dele, identificada como Cláudia, além de fratura nas pernas, teve também traumatismo craniano e fraturas na face. Os dois foram socorridos por uma ambulância.

O filho dela, um menino de 9 anos, precisou ser resgatado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar devido à gravidade dos ferimentos. Ele teve traumatismo craniano e fratura nas pernas, sendo exposta em uma delas. Ele está internado no Hospital das Clínicas da Universidade de Campinas (Unicamp).

Conforme a assessoria do hospital, o último boletim, das 11h desta segunda-feira, informa que a criança passou por uma cirurgia ainda ontem, está semi-consciente e estável. Já Cláudia, ainda corre risco e está na unidade de emergência do hospital.

Conforme Almeida, cerca de 90 jipes participaram do evento este ano, sendo que em muitos deles havia crianças. "É um passeio que leva o dia todo, há trilha por lama, próximo a cachoeiras. É uma confraternização, não um rally", diz. O evento aconteceu entre os dias 13 e 15 e, para fazer a inscrição, bastava a doação de 1kg de alimento.

    Leia tudo sobre: acidenteadventure in serraserra negrajipes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG