Três bandidos invadem mansão dos Maksoud em São Paulo

Os bandidos estavam armados com canivetes e renderam 14 pessoas. A Polícia Militar foi acionada e prendeu os três

iG São Paulo |

Um casarão de luxo pertencente a ex-mulher do empresário Henry Maksoud, Ilde Maksoud, de 85 anos, foi invadido por criminosos na noite de quinta-feira (4). Por volta das 20h15, três bandidos armados com canivetes pularam o muro e entraram na casa, sendo que um deles ficou do lado de fora, em frente ao imóvel, passando-se por segurança de rua. Os criminosos renderam 14 pessoas, incluindo Ilde, que jogavam baralho.

AE
Fachada da mansão dos Maksoud invadida na noite de quinta-feira (4)

Um dos vigilantes da casa chegava para trabalhar quando viu o criminoso em frente ao local, se identificando como segurança, e desconfiou. A Polícia Militar foi chamada e cercou a entrada da residência. O grupo, formado por um segurança, de 21 anos, um motorista, de 53, e um ajudante, de 21, foi preso em flagrante.

O motorista tentava fugir com uma mochila contendo dinheiro e pertences roubados, o segurança estava dentro da casa, mantendo as vítimas amarradas e deitadas no chão, e o ajudante fugiu depois da desconfiança do vigilante da casa, mas foi preso na avenida Nove de Julho. Foram apreendidos celulares, joias e R$ 2.116 em dinheiro, devolvidos às vítimas. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).

A mansão, localizada no Jardim América, região nobre da zona sul de São Paulo já foi assaltado na manhã do Dia das Mães em 2009. Na ocasião, falsos entregadores de flores entraram no local e levaram obras de Cândido Portinari e Tarsila do Amaral.

    Leia tudo sobre: mansão invadidamaksoudjardim américasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG