Trens da CPTM começam a circular entre Perus e Jaraguá

Uma via foi liberada para que as compoisições trafeguem alternadamente. Empresa registra defeito no sistema de alimentação de trem

AE |

selo

Duas linhas de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram problemas na manhã desta quinta-feira, causando acúmulo de passageiros nas plataformas. Às 6h32, uma composição que circulava na Linha 8 - Diamante, (Julio Prestes/Itapevi) apresentou defeito na estação Itapevi.

De acordo com a CPTM, para atender o trecho mais carregado da linha, foram adotadas estratégias operacionais com o retorno de trens a partir das estações Engenheiro Cardoso e Barueri. Técnicos da empresa foram acionados e conseguiram normalizar a operação às 7h10.

Pouco depois, às 7h55, um trem da Linha 7 - Rubi (Luz - Jundiaí) derrubou a rede área entre as estações Perus e Jaraguá. O trecho fiou sem energia elétrica. O Plano Entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para atender os usuários, que podem embarcar em um ônibus em Perus e seguir até a próxima estação, onde há energia.

O tráfego nesta linha foi parcialmente normalizado às 9h50. Uma via foi liberada para que as compoisições trafeguem alternadamente. Os trens ainda circulam com maior intervalo de parada por conta de um defeito no sistema de alimentação.

Futura Press
Passageiros se aglomeram em estação de trem em São Paulo

    Leia tudo sobre: trematraso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG