Trens continuam sem circular em trecho da linha 7 da CPTM, em SP

Companhia informou que alagamento continua na região entre as estações Caieiras e Franco da Rocha

iG São Paulo |

A circulação de trens entre as estações Caieiras e Franco da Rocha continua suspensa, nesta quinta-feira, devido aos alagamentos na via. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os trens da linha 7, Rubi (Luz - Francisco Morato), ainda não possuem previsão para funcionar pois o nível das águas na região de Franco da Rocha não baixou.

A CPTM informou que a circulação de trens continuará funcionando normalmente entre as estações Luz e Caieiras e entre Franco da Rocha e Jundiaí. A Companhia também informou que o Plano de Auxílio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese), com transporte gratuito por ônibus, continua acionado para completar a viagem de quem necessita passar pelo trecho inoperante. Os usuários serão avisados por cartazes e pelo sistema de som das estações e trens. Todas as outras linhas operam normalmente.

A circulação de trens está interrompida no trecho entre as estações Caieiras e Franco da Rocha desde as 4h30 da manhã de quarta-feira.

Ainda na manhã desta quinta-feira, uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou problemas nesta manhã em São Paulo, pouco antes das 8 horas, na plataforma 1 da estação da Luz. Os trens tiveram de ser desviados, já que não podiam estacionar na plataforma, e alguns ficaram parados a cerca de cem metros da estação, esperando uma das quatro plataformas vagar para poder desembarcar os passageiros.

Em um dos trens parados, os usuários foram informados que houve queda de energia. Revoltados com a demora e a falta de explicações, os passageiros quebraram os vidros da composição, desceram na via e caminharam sobre os trilhos até a plataforma.

Cerca de dez funcionários da CPTM e da polícia ferroviária colocaram algumas escadas de madeira para que os usuários pudessem subir do trilho para a plataforma. No entanto, como eram poucas escadas para muitos passageiros, houve tumulto no local.

Futurapress
Passageiros enfrentam transtorno para embarcar em linha da CPTM

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: cptmtrensalagamentosuspensão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG