Trem da CPTM apresenta defeito na estação Guaianazes

Composições foram alvo de vandalismo. Vidros foram quebrados e rojões atirados para o interior da estação.

iG São Paulo |

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão circulando normalmente no Expresso Leste, na Linha 11- Coral. Durante a manhã desta quarta-feira, as composições trafegavam com maior intervalo entre uma estação e outra. De acordo com a CPTM, às 06h30 uma composição do trecho, que liga a estação Luz até Guaianazes, apresentou defeito no sistema de tração na estação José Bonifacio, sentido Guaianazes.

Por este motivo, a circulação de trens entre as estações Corinthians Itaquera e Guaianazes foi realizada por uma única via, provocando aumento no tempo de parada e o acúmulo de passageiros na estação Guaianazes, que foi alvo de uma série de vandalismo. Vidros foram quebrados e rojões atirados para o interior da estação.

AE
Usuários quebraram vidros de estação de trem que apresentou problema
Segundo a CPTM, durante a ocorrência, para garantir a segurança dos usuários, foi necessário o fechamento da estação Guainazes por cerca de 30 minutos. Neste momento, foram registradas ações de vandalismo por parte de alguns usuários. "A CPTM estranha que pessoas estejam portando este tipo de artefato em um sistema de transporte público em dia útil às 7 horas da manhã", diz a Companhia em nota. A CPTM também afirma que as investigações sobre estas ações ficarão a cargo da autoridade policial

O trem foi retirado da via por volta das 7 horas e, segundo a CPTM, a circulação começou a se normalizar por volta das 8 horas. Não há informações sobre feridos.

Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: tremfalhaproblemaCPTM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG