Trecho de rua desmorona pela 2ª vez no interior de SP

Seis casas são interditadas e pelo menos 25 pessoas ficam desalojadas após barranco desabar no bairro Ouro Verde, em Jandira

AE |

selo

Seis casas foram interditadas na noite de quinta-feira, em Jandira, no interior de São Paulo, após o trecho da rua José Bonifácio, no bairro Ouro Verde, desmoronar.

Pelo menos 25 pessoas desalojadas foram para a casa de parentes e vizinhos. Nesta sexta-feira, peritos da Polícia Civil e do Instituto Geológico farão uma inspeção na área para verificar quais serão os próximos passos a serem tomados.

AE
Um trecho de quinze metros da rua José Bonifácio cedeu três metros em direção a um barranco no bairro Ouro Verde, em Jandira

Esta foi a segunda vez que a rua José Bonifácio cedeu. As 13 casas interditadas desde o dia 12 de outubro de 2009, quando ocorreu o primeiro deslizamento de terra, permanecem sob interdição. Na ocasião, três desabaram.

Uma ação coletiva impetrada na Justiça impede que os imóveis sejam demolidos. Os moradores que ficaram desalojados em 2009 vêm recebendo da prefeitura uma bolsa-aluguel.

Segundo eles, a possível causa dos dois incidentes são bolsões de lama - causados por infiltração de água - que se formam na parte inferior do barranco, cortado, há um ano e meio, por uma empresa, responsável pela construção de um condomínio industrial. Implosões de pedras também foram feitas pela empresa durante as obras.

Em razão das mudanças feitas no terreno durante as obras, a empresa construiu uma espécie de talude, concretando o barranco, mas os reparos e a obra de prevenção não evitaram um novo deslizamento de terra seguido de desmoronamento da via.

    Leia tudo sobre: desmoronamentojandiradesalojados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG