Traficantes usam imagens santas para indicar ponto de drogas em SP

Imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida eram referência para que usuários encontrassem o ponto de drogas na zona sul

iG São Paulo |

Divulgação/Deic
Alexandre Arinela Barbosa é suspeito de comandar o tráfico na região em ponto com a imagem de Jesus Cristo
Agentes do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, prenderam nesta quarta-feira um homem suspeitos de vender drogas e participar de assaltos a residências na capital paulista. No local da venda das drogas, em uma favela na rua Alba, na zona sul de São Paulo, os suspeitos traficavam em pontos identificados com as imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o delegado Francisco Solano de Santana, a investigação sobre os suspeitos de roubar residências durou seis meses. “O dinheiro obtido nos ataques ajuda a capitalizar o tráfico de drogas”, explicou.

Segundo a polícia, a equipe conseguiu se infiltrar na favela da rua Alba e produziu imagens que, além de flagrar a venda dos entorpecentes, também ajudou no reconhecimento em uma ação ocorrida na região do Pacaembu, no ano passado.

O suspeito preso é o ajudante Sirley Lopes dos Santos, de 33 anos. Além dele, a equipe de investigação identificou o líder do grupo, que vendia droga em frente à imagem de Jesus Cristo. É o ajudante Alexandre Arinela Barbosa. O outro integrante suspeito é Danilo Emílio Silva, de 18 anos, que já havia sido preso no dia 17 de julho, por policiais militares.

    Leia tudo sobre: trafico de drogasrua albadrogasdeic

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG