Tiroteio em lanchonete mata um na zona leste de SP

Carcereiro à paisana reage a assalto em lanchonete e acaba baleado e morto. Cliente é ferido no abdômen e passa por cirurgia

AE |

selo

Uma tentativa de assalto a uma lanchonete em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, terminou com um policial civil morto e um cliente ferido na madrugada desta terça-feira. Segundo informações da polícia, o policial reagiu aos criminosos, houve troca de tiros e ele foi baleado. Os dois ladrões também foram atingidos e a polícia suspeita que eles estão internados em hospitais da região.

De acordo com testemunhas, a dupla chegou em um Astra preto à lanchonete da avenida Sapopemba, entrou no local por volta da 0h20 e anunciou o assalto.

O carcereiro Edson Rodrigues da Silva, 48 anos, estava no local à paisana e reagiu. No tiroteio, Silva foi atingido no peito e na axila, e um cliente de 30 anos, no abdômen. Os ladrões fugiram no Astra e deixaram para trás dois revólveres, um calibre 38 e outro 22, ambos apreendidos.

Policiais militares da 3ª Companhia do 19º Batalhão Metropolitano levaram Silva ao pronto-socorro Jardim Iva, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O cliente, encaminhado ao pronto-socorro de Sapopemba, foi operado e permanece internado em estado estável.

Algumas horas depois, dois homens deram entrada nos prontos-socorros da Santa Casa e Nhocuné com ferimentos a bala e a Polícia Civil investiga se eles são os autores do crime. O caso foi registrado no 70º Distrito Policial, em Sapopemba, onde Edson trabalhava.

    Leia tudo sobre: crimeassaltolanchonetesapopemba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG