Teto do aeroporto de Viracopos cede após forte chuva

Local onde parte do teto caiu está interditado. De acordo com a Infraero, já foram feitos reparos e o gesso está sendo recolocado

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a Grande São Paulo na quinta-feira causou transtorno não apenas aos paulistanos que trafegavam pelas ruas e avenidas da capital, mas também aos passageiros que tentavam embarcar e desembarcar em voos no aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, no interior do Estado.

nullDevido ao forte temporal, o teto do aeroporto cedeu em dois locais: entre as áreas de embarque e desembarque e outro em um posto de atendimento da Polícia Civil. Não houve feridos. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), já foram feitos reparos, e o gesso está sendo recolocado. A área deve estar liberada para circulação de passageiros ainda hoje.

Por conta da chuva, o terminal teve suas operações suspensas entre as 19h35 e reabriu por instrumentos 20h39, e oito voos foram cancelados. Na área interna, o piso ficou alagado na parte de alimentação, as escadas rolantes pararam de funcionar e os letreiros eletrônicos que informam os horários dos voos desligaram.

De acordo com o centro meteorologia do aeroporto, apenas na quinta-feira choveu um terço do esperado para todo o mês de fevereiro. Segundo o centro, mês a expectativa de chuva é de 150 mm, e ontem choveu 50 mm.

* Com AE

    Leia tudo sobre: viracoposaeroportochuvasão paulotranstorno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG