Terça-feira será de tempo instável na cidade de São Paulo

Segundo o CGE, já choveu 93% do esperado para janeiro na capital paulista

iG São Paulo |

Embora a frente fria que provocou temporais em São Paulo entre a noite de ontem e esta madrugada tenha se deslocado para o litoral fluminense, o tempo na capital paulista deve continuar instável nesta terça-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ao longo do dia o sol chega aparecer entre muitas nuvens e as temperaturas máximas podem chegar aos 28ºC.

Segundo o CGE, ainda há condições para pancadas de chuva especialmente no período da tarde, porém elas devem ocorrer com intensidade entre fraca e moderada. Entretanto o risco de alagamentos e deslizamentos de terra permanece elevado, devido ao solo que continua encharcado.

Desde ontem até a medição das 07h da manhã de hoje já choveu em média na Capital 68,8mm, o equivalente a 29% para o mês de janeiro. De acordo com o CGE, desde o início do ano de 2011 até às 07h desta terça-feira o acumulado na cidade é de 221,2mm, o que equivale a praticamente 93% ao esperado para o mês que é de 239mm. Se comparado ao mesmo período do ano passado foi registrado um acumulado de 157,3mm, o equivalente 66% do esperado para todo mês de janeiro.

No restante da região Sudeste do País, a terça-feira segue nublada e com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As máximas devem chegar a 36ºC em Minas Gerais, 31ºC no Rio de Janeiro e 36ºC no Espírito Santo.

    Leia tudo sobre: chuvaprevisãosão pauloalagamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG