Chuva forte provocou 73 pontos de alagamento na cidade. Morador de rua foi encontrado morto, possivelmente, por afogamento

nullO temporal que atingiu São Paulo na tarde de quarta-feira provocou a queda de pelo menos 16 árvores na cidade e foi, possivelmente, a causa da morte de um morador de rua. De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma árvore de grande porte atingiu dois veículos e uma casa na Duarte da Costa, na Lapa, zona oeste. A fiação elétrica foi atingida e parte do bairro ficou sem luz por cerca de três horas. Não há informações sobre vítimas.

Por conta da chuva, a cidade registrou 73 pontos de alagamento, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Destes, 17 chegaram a ficar intransitáveis. Na manhã desta quinta-feira, mesmo com o término das chuvas, a cidade ainda tem pontos de alagamento. São eles: rua Alvarenga, com a av. Afrânio Peixoto, sentido bairro; av. raimundo Pereira de Magalhães com a rua Eugênio Lorenzetti; Marginal Pinheiros, na altura da ponte João Dias.

Um morador de rua foi encontrado morto com sinais de afogamento, por volta das 21h30, sob o Viaduto Comendador Elias Nagib Breim (Viaduto da Lapa), próximo ao Mercado Municipal da Lapa, zona oeste da capital paulista. A região sofreu com alagamentos, e o corpo foi localizado na calçada por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), após o nível da água baixar.

A vítima não portava identidade e, segundo testemunhas, dormia embaixo do viaduto no momento da chuva. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial, na Lapa.

Previsão

Segundo o CGE, não há previsão de chuva significativa na cidade para esta quinta-feira. Já na Grande São Paulo, principalmente em Franco da Rocha e Francisco Morato, deve chover de forma moderada. O dia começou com temperaturas em torno dos 20ºC nos aeroporto de Congonhas, em SP. A máxima deve chegar aos 28ºC.

Árvore caiu sobre carro que estava estacionado na rua Duarte da Costa, na Lapa, zona oeste da capital
Futura Press
Árvore caiu sobre carro que estava estacionado na rua Duarte da Costa, na Lapa, zona oeste da capital

*Com informações da Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.