Temporal derruba 16 árvores em SP e mata um

Chuva forte provocou 73 pontos de alagamento na cidade. Morador de rua foi encontrado morto, possivelmente, por afogamento

iG São Paulo |

nullO temporal que atingiu São Paulo na tarde de quarta-feira provocou a queda de pelo menos 16 árvores na cidade e foi, possivelmente, a causa da morte de um morador de rua. De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma árvore de grande porte atingiu dois veículos e uma casa na Duarte da Costa, na Lapa, zona oeste. A fiação elétrica foi atingida e parte do bairro ficou sem luz por cerca de três horas. Não há informações sobre vítimas.

Por conta da chuva, a cidade registrou 73 pontos de alagamento, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Destes, 17 chegaram a ficar intransitáveis. Na manhã desta quinta-feira, mesmo com o término das chuvas, a cidade ainda tem pontos de alagamento. São eles: rua Alvarenga, com a av. Afrânio Peixoto, sentido bairro; av. raimundo Pereira de Magalhães com a rua Eugênio Lorenzetti; Marginal Pinheiros, na altura da ponte João Dias.

Um morador de rua foi encontrado morto com sinais de afogamento, por volta das 21h30, sob o Viaduto Comendador Elias Nagib Breim (Viaduto da Lapa), próximo ao Mercado Municipal da Lapa, zona oeste da capital paulista. A região sofreu com alagamentos, e o corpo foi localizado na calçada por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), após o nível da água baixar.

A vítima não portava identidade e, segundo testemunhas, dormia embaixo do viaduto no momento da chuva. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial, na Lapa.

Previsão

Segundo o CGE, não há previsão de chuva significativa na cidade para esta quinta-feira. Já na Grande São Paulo, principalmente em Franco da Rocha e Francisco Morato, deve chover de forma moderada. O dia começou com temperaturas em torno dos 20ºC nos aeroporto de Congonhas, em SP. A máxima deve chegar aos 28ºC.

Futura Press
Árvore caiu sobre carro que estava estacionado na rua Duarte da Costa, na Lapa, zona oeste da capital

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: temporalqueda de árvoreschuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG