Tempo volta a ficar seco em São Paulo

Previsão é que temperatura varie entre 15ºC e 27ºC nesta terça-feira. Frente fria que atingiu o Sul do País se afasta para oceano

iG São Paulo |

Após uma semana de chuvas e umidade elevada do ar na capital paulista, onde em apenas três dias choveu mais que o esperado para todo o mês , o tempo volta a ficar seco nos próximos dias, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

AE
Amanhecer nesta terça-feira na região do aeroporto de Congonhas, zona sul paulista

De acordo com o órgão, a previsão é que as madrugadas continuem com temperaturas baixas, oscilando em torno dos 15ºC, mas entrem em elevação ao longo do dia e as máximas cheguem aos 27ºC. Aos poucos, segundo o CGE, retornam os problemas de baixa umidade do ar e aumento na concentração de poluentes.

Sul

A frente fria que provocou recordes de frio na última semana no Sul do País começa a se afastar para o oceano, conforme o meteorologista Flávio Varone, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A madrugada foi gelada em diversas cidades da região, mas, segundo dados preliminares das estações de mediação, não houve registro de temperaturas negativas. No Estado do Rio Grande do Sul a mínima foi no município de Frederico Westphalen, com 0,3ºC. Em Porto Alegre os termômetros marcaram 7,4ºC.

São Joaquim foi, até o momento, a cidade com a menor mínima em Santa Catarina na madrugada, com 0,4ºC. A capital catarinense, Florianópolis, teve 14,7ºC. No Paraná o Inmet registrou 3,4ºC em Crevelândia.

Conforme Varone, há uma possibilidade pequena de geadas em pontos isolados da região, principalmente na região de fronteira com o Uruguai. O tempo deve ficar seco e a chuva volta na quarta-feira.

Outros Estados

Na faixa leste da Bahia e do Sergipe o dia terá períodos de chuva e muita nebulosidade. No nordeste da Bahia e no Sergipe essas chuvas poderão ter acumulados significativos. Na faixa leste entre o norte o Espírito Santo e o leste da Bahia o céu terá muitas e chuvas isoladas. Em Vitória (ES) mínima de 17ºC e máxima de 26ºC.

Áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no litoral do Piauí, no norte do Maranhão, no centro-norte do Pará, do Amazonas, em Roraima e no Amapá. Mínima de 22ºC e máxima de 30ºC em Manaus (AM).

No leste do Rio Grande do Norte e de Pernambuco haverá possibilidade de pancadas de chuva. No restante do País o sol aparecerá entre nuvens.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: previsão do temposão paulotempo secosul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG