Secretaira de Segurança Pública informa que a Polícia Militar já intensifica o patrulhamento para evitar assaltos aos taxistas

Taxistas colocam cruz preta nos carros durante protesto na Praça Charles Muller, na segunda-feira
AE
Taxistas colocam cruz preta nos carros durante protesto na Praça Charles Muller, na segunda-feira

Motoristas de táxis protestaram durante a manhã e a tarde desta segunda-feira na Praça Charles Miller, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, contra a violência sofrida pela categoria depois que o taxista Eduardo Alves Pereira foi morto no sábado (9). Segundo a Polícia Militar, a manifestação foi pacífica.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que a PM intensifica o patrulhamento a partir desta segunda para evitar assaltos aos taxistas. “Nós já temos uma parceria antiga com os taxistas, e vamos reforçá-la. Eles nos ajudam muito e nós, com certeza, vamos ajudá-los”, afirma na nota o tenente-coronel Walmir Martini, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Taxista morto

Concentração de taxistas na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu
AE
Concentração de taxistas na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu

Às 7h do último sábado (9), o taxista Eduardo Alves Pereira, 36 anos, foi morto com um tiro na cabeça na rua Coriolano Durand, Vila Santa Catarina, região do Jabaquara, zona sul da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 35° Distrito Policial, testemunhas afirmaram que o motorista aguardava uma passageira quando dois carros - um Fiat Palio vermelho, com pelo menos dois ocupantes, e um táxi modelo Fiat Ideia branco, com um ocupante - se aproximaram.

Uma das pessoas desceu e pediu o dinheiro da vítima. Em seguida, um disparo foi ouvido. A Polícia Militar encontrou Pereira sentado no banco do motorista e uma ambulância particular que passava pelo local o socorreu. No hospital, ele não resistiu e morreu.

Durante o protesto desta segunda-feira, líderes da categoria afirmaram que os assaltos são comuns na região, principalmente no início da manhã e durante a noite.

Com AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.