Suspeitos admitiram que iriam até o centro de Caçapava, no interior do Estado, furtar caixas eletrônicos de uma agência bancária

selo

Seis homens suspeitos de furtar caixas eletrônicos foram presos nesta madrugada em Caçapava, no interior de São Paulo. O grupo foi abordado, por volta das 3h30, na Rua Luis Nani, no bairro Borda da Mata. Com o bando foi apreendido uma pistola calibre 380 e um maçarico que seria utilizado para arrombar caixas eletrônicos.

Os suspeitos admitiram aos policiais militares que eles iriam até o centro da cidade para furtar caixas eletrônicos de uma agência bancária. Entre os presos, cinco têm passagens criminais. O caso será registrado na delegacia do município.

Notas manchadas

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Banco Central (BC) informou que toda cédula que contiver manchas, rabiscos, símbolos ou desenhos deve ser depositada ou trocada em estabelecimento bancário. "A população e o comércio devem recusar o recebimento de notas do Real marcadas", afirma a nota, em resposta às dúvidas sobre o destino das cédulas manchadas com tinta vermelha. Estas notas são manchadas como forma de combater furtos a caixas eletrônicos.

O BC esclarece que, caso alguma cédula marcada seja recebida inadvertidamente, ela deve ser encaminhada a um estabelecimento bancário, que entregará um recibo a quem apresentou a cédula. A cédula será então encaminhada ao BC para exame e destruição. Caso a nota seja legítima, a pessoa que a apresentou será ressarcida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.