Suspeitos de furtar caixas eletrônicos são presos em SP

Suspeitos admitiram que iriam até o centro de Caçapava, no interior do Estado, furtar caixas eletrônicos de uma agência bancária

AE |

selo

Seis homens suspeitos de furtar caixas eletrônicos foram presos nesta madrugada em Caçapava, no interior de São Paulo. O grupo foi abordado, por volta das 3h30, na Rua Luis Nani, no bairro Borda da Mata. Com o bando foi apreendido uma pistola calibre 380 e um maçarico que seria utilizado para arrombar caixas eletrônicos.

Os suspeitos admitiram aos policiais militares que eles iriam até o centro da cidade para furtar caixas eletrônicos de uma agência bancária. Entre os presos, cinco têm passagens criminais. O caso será registrado na delegacia do município.

Notas manchadas

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Banco Central (BC) informou que toda cédula que contiver manchas, rabiscos, símbolos ou desenhos deve ser depositada ou trocada em estabelecimento bancário. "A população e o comércio devem recusar o recebimento de notas do Real marcadas", afirma a nota, em resposta às dúvidas sobre o destino das cédulas manchadas com tinta vermelha. Estas notas são manchadas como forma de combater furtos a caixas eletrônicos.

O BC esclarece que, caso alguma cédula marcada seja recebida inadvertidamente, ela deve ser encaminhada a um estabelecimento bancário, que entregará um recibo a quem apresentou a cédula. A cédula será então encaminhada ao BC para exame e destruição. Caso a nota seja legítima, a pessoa que a apresentou será ressarcida.

    Leia tudo sobre: caixa eletrônicoroubosnotas manchadasprisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG