Suspeito é preso por morte de cunhada após resultado de exame de DNA

Laudo confirmou que sangue nas unhas de Bianca Console, de 19 anos, era o mesmo que estava na calça de Sandro Dota no dia do crime

iG São Paulo |

O motoboy Sandro Dota, de 40 anos, cunhado e principal suspeito de matar Bianca Ribeiro Console, de 19 anos, foi preso na noite de segunda-feira (12), em São Paulo, após novas provas que indicarem sua participação no assassinato da estudante, segundo a Polícia Civil..

AE
Motoboy Sandro Dota foi preso na noite de segunda-feira e levado para o DHPP
Segundo o promotor do caso, Antônio Nobre Folgado, um dos laudos do exame de DNA comprovou que o sangue que estava nas unhas de Bianca era o mesmo que Dota tinha na calça que usava no dia do crime.

Entenda o caso:

Jovem é encontrada morta dentro de casa em São Paulo

Corpo de jovem encontrada morta dentro de casa é enterrado

Diante das novas evidências, Folgado pediu a prisão preventiva na Justiça e denunciou Dota por homicídio triplamente qualificado. Há informações de que o rastreamento do aparelho celular de Dota também teria revelado que ele esteve na casa de Bianca no dia do assassinato. Dota foi então preso por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece detido.

Assassinato

A estudante de finanças foi encontrada morta no dia 13 de setembro deste ano dentro de sua casa no Parque São Rafael, zona leste da capital paulista. Ela apresentava sinais de asfixia. No momento do crime, seus pais estavam trabalhando e ela estava sozinha em casa.

AE
Luis Brito Bicudo, tio de Bianca, esteve nesta manhã na entrada do DHPP segurando uma camiseta com a foto da sobrinha

Uma tia, que mora em uma casa vizinha, estranhou quando viu as janelas da residência abertas, as luzes acesas e os televisores ligados. A mãe da vítima chegou logo depois e, quando elas entraram na casa, acharam a jovem no chão da sala, com ferimentos no pescoço.

Os bombeiros estiveram no local, mas não conseguiram reanimar Bianca. Segundo registrado no boletim de ocorrência, alguns móveis da casa foram revirados, porém nada havia sido roubado.

    Leia tudo sobre: assassinatobianca consolesandro dota

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG