Suspeito de oferecer emprego para abusar de jovens é preso em SP

Segundo a polícia, homem prometia trabalho em multinacional para abusar sexualmente de mulheres na região central

iG São Paulo |

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde de segunda-feira, R.D.S, de 30 anos, suspeito de abusar sexualmente de jovens nas proximidades do metrô Anhangabaú, no centro da capital paulista. Ele foi preso depois que uma operadora de telemarketing, de 20 anos, que havia sido abusada o reconheceu quando ele abordava outras duas mulheres e comunicou o fato aos seguranças da estação, que acionaram a polícia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), R.D.S apresentava-se de terno e gravata, segurando uma pasta e dizia que era funcionário de uma empresa multinacional com sede na Espanha. Ele convencia as vítimas de que estava ali procurando pessoas com aquele perfil para para trabalhar no escritório da empresa, com salário de R$ 1.500. Para serem admitidas, porém, elas precisavam pagar R$ 20 e passar pelo exame admissional.

Algumas jovens, segundo a SSP, aceitavam na hora a proposta e eram levadas pelo suspeito a um hotel próximo ao local, onde eram abusadas. A operadora de telemarketing afirmou que ele alegou que ela precisaria realizar um exame de "sensibilidade óssea". O dinheiro dado para o suposto exame era usado pagar a estadia no quarto.

Conforme a polícia, a vítima contou que, no dia 3 de agosto, depois de ser abusada, foi ainda obrigada a pegar um ônibus com o suspeito e descer na avenida Brigadeiro Luís Antônio, próximo à avenida Paulista, na zona oeste de São Paulo.

A SSP afirmou que o depoimento da operadora coincindiu totalmente com a denúncia feita por outra jovem à polícia. Para a delegada Sueli Cartola, responsável pelo caso, é provável que o suspeito tenha feito outras vítimas. R.D.S. foi detido na segunda-feira e deve responder por violação sexual mediante fraude.

    Leia tudo sobre: abuso sexualfraudeempregogolpe

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG