Suspeito de matar tecelão após acidente de trânsito se entrega

Homem foi morto no último domingo após seu carro quebrar o espelho retrovisor de outro veículo em Suzano, na Grande São Paulo

iG São Paulo |

O mecânico de 50 anos, que não teve o nome divulgado, suspeito de ser o autor do disparo que matou o tecelão Airton Fernandes , de 45 anos, após um acidente de trânsito no último de domingo, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, se apresentou a Polícia Civil da cidade nesta sexta-feira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o suspeito se apresentou por volta do meio-dia e durante a tarde prestou depoimento ao delegado Fátimo Aparecido Rodrigues. Após o depoimento, ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para fazer exame de corpo de delito. Ele ainda será levado à Cadeia Pública de Suzano, já que há uma ordem de prisão expedida pela Justiça contra ele.

De acordo com a polícia, o homem é mecânico da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e foi reconhecido "sem sombra de dúvida" pela mulher e pela filha da vítima.

O crime
O tecelão Airton Fernandes foi morto a tiros na noite de domingo, em Suzano, após ao se envolver em um pequeno acidente de trânsito. De acordo com a SSP, Fernandes, que estava acompanhado da mulher e dos cinco filhos, dirigia uma Brasília, por volta das 22h30, pela estrada da 4ª Divisão quando teve de desviar de um buraco e acabou atingindo o espelho de um carro Uno que vinha na direção contrária.

Após a batida, o motorista do veículo atingido teria perseguido e atirado contra os ocupantes do outro carro. Um dos filhos de Fernandes, adolescente, foi baleado e, ao descer para socorrê-lo, o pai também foi atingido pelos disparos.

O jovem foi socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Suzano, onde passou por cirurgia. Já Fernandes morreu na hora. Após os disparos, o mecânico fugiu. A polícia apreendeu a Brasília da família e solicitou perícia ao local.

    Leia tudo sobre: suzanotecelãocrime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG