SP tem o dia mais frio de outubro desde 1993

Temperatura chegou aos 10.2ºC no início desta quarta-feira na capital paulista. Máxima não passa dos 23ºC ao longo do dia

iG São Paulo |

AE
Paulistano se protege do frio nesta manhã
A capital paulista registrou, nesta quarta-feira, o dia mais frio para o mês de outubro desde 1993. Segundo informações do meteorologista Franco Vilela, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no ínicio do dia os termômetros chegaram a marcar 10.2ºC, superando, inclusive, a mínima registrada na terça-feira, que foi 10.3ºC.

Vilela explica que temperatura mais baixa que hoje para o mês de outubro aconteceu em 7 de outubro de 1993, quando atingiu os 9.6ºC.

O meteorologista explica, porém, que a queda drástica na temperatura já estava prevista. "Na quinta-feira pancadas de chuva forte atingiram o interior do Estado e, na sexta-feira, uma massa de ar polar chegou a São Paulo", diz. No fim de semana, por conta da nebulosidade, o frio não foi tão intenso.,

Os ventos que sopram do mar, nesta quarta-feira, provocam sensação térmica ainda menor. Conforme o Inmet, a máxima não deve ultrapassar os 23ºC. Na quinta-feira as temperaturas sobem e a mínima fica nos 13ºC e a máxima pode chegar aos 27ºC. Na sexta-feira, a máxima prevista é de até 27ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do tempofriosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG