SP tem chuva de granizo e entra em estado de atenção

Centro de Gerenciamento de Emergências deu alerta por causa de pancadas fortes para zonas leste, sudeste, norte, oeste e centro

iG São Paulo |

AE
Noite antecipada: às 17h15 uma nuvem escura encobriu a maior parte de São Paulo
Às 17h15, o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE) colocou as zonas leste, sudeste, norte, oeste, centro e a Marginal Tietê em atenção por causa de pancadas fortes de chuva. As nuvens fizeram a cidade escurecer mais cedo. Às 18h30 a intensidade da chuva diminuiu e o monitoramento voltou ao normal.

Também houve registro de precipitação de granizo na Vila Matilde, zona leste da Capital. Mais cedo, às 13h40, as pedras de gelo atingiram os bairros de Santana, Tucuruvi, Vila Maria e Penha e no aeroporto de Guarulhos, às 14h36.

Ontem, o granizo causou estrago em Jacareí, na região do Vale do Paraíba, onde o córrego do Turi transbordou e deixou a cidade coberta de lama.

Segundo o CGE, as instabilidades se propagam com grande velocidade e, por conta disso, as pancadas de chuva não devem ser persistentes e devem abandonar a cidade sem grande demora. No entanto, o fim de tarde e início de noite continuam propensos à recepção de novas pancadas de chuva.

Alagamento

Às 18h a praça Ibrahim Nobre, em Santo Amaro registrava um alagamento transitável.

AE
Estragos causados pela chuva em Jacareí, no Vale do Paraíba

    Leia tudo sobre: chuvagranizoestado de alerta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG