SP registra temperatura mais fria do ano

Às 7h, Inmet registrou 9,2ºC na região do Mirante de Santana. Último índice considerado o mais baixo era 9,6ºC, no dia 29 de maio

iG São Paulo |

selo

A cidade de São Paulo teve a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira com a temperatura mínima de 9,2ºC. Até o momento, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice foi registrado por volta das 7h e é considerado o mais baixo do ano. Durante toda a madrugada os termômetros oscilaram na casa dos 10ºC. Anteriormente, de acordo com o órgão, a madrugada do dia 29 de maio era a considerada mais fria do ano, quando foi registrada a temperatura mínima de 9,6ºC.

Para esta tarde, a previsão diz que as temperaturas vão aumentar. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na parte da tarde, o sol aparecerá na cidade de São Paulo. As temperaturas voltarão a subir e ficam em torno dos 20. Não há previsão de chuva para hoje.

AE
No ínicio da manhã, as temperaturas oscilavam em São Paulo
Uma nova frente fria se aproxima do Estado e muda o tempo a partir de terça-feira (7). A quantidade de nuvens aumenta desde o período da manhã e durante a tarde pancadas de chuva voltam a ocorrer na Grande São Paulo. A precipitação deve persistir até quarta-feira, quando o frio continua. Os termômetros oscilam entre mínimas de 11ºC e máximas de 23ºC.

A temperatura estará baixa entre a regiões Sudeste e Sul do Brasil, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Entre a tarde e a noite a instabilidade aumentará no oeste da Região Sul e haverá chance de pancada de chuva localmente forte no oeste do Rio Grande do Sul.

Geada no Sul

As madrugadas de madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira foram geladas no Estado de Santa Catarina. Segundo o Epagri/Ciran, órgao de monitoramento climático do Estado, houve registro de temperaturas negativas em vários municípios e formação de geada.

Nas regiões do Meio Oeste, Planalto Norte e no Planalto Sul, nesta segunda-feira, foi registrado a temperatura mais baixa, - 7,9°C em Urupema, com ventos a 10 km/h e sensação térmica de -10 a -13°C. O orgão ressalta ainda que se os ventos estivessem a 20 km/h, por exemplo, a sensação poderia alcançar -21°C.

*com AE

    Leia tudo sobre: climaprevisãofriosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG