SP registra 3º pior congestionamento do ano

Pela manhã, lentidão passou dos 150 km. Segundo informações da CET, chuva e obra na Marginal Pinheiros complicaram o trânsito

iG São Paulo |

Tem informações sobre o trânsito? Envie ao Minha Notícia

O motorista precisou de muita paciência nesta quarta-feria para trafegar pela manhã na cidade de São Paulo. Às 9h30, o trânsito atingiu o pico de 150 km, o terceiro maior do ano. O recorde foi registrado no dia 25 de fevereiro quando a cidade teve 163 km, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Futura Press
Trânsito intenso na manhã de hoje na Marginal Tietê na altura da Ponte da vila Guilherme

Por volta das 11h50, a lentidão estava em 68 km, índice dentro da média para o horário. Os principais motivos do trânsito alto foram a chuva e uma obra de recapeamento na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos.

De acordo com a CET, devido a problemas enfrentados pela Subprefeitura de Pinheiros durante o serviço de recapeamento na Marginal, na madrugada, as pistas só puderam ser liberadas para o trânsito por volta das 6h30. O normal para que não causem transtornos é que as obras sejam finalizadas até as 5h.

Além disso, a faixa da direita da Marginal continua interditada e sem previsão para liberação. A CET afirma que há um desnível na pista que oferece riscos aos motoristas, sobretudo com o tempo chuvoso. No momento, a via tem filas da ponte Interlagos até a ponte Transamérica, com 3,8 km. No início da manhã, o congestionamento no local ultrapassou os 12 km.

O pior ponto na cidade, às 11h50, estava na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco-Interladgos. Se possível, o motorista também deve evitar a Radial Leste, sentido centro, e a avenida dos Bandeirantes, no sentido Marginal.

Chuva

A chuva também ajudou a complicar o trânsito na capital já que, por causa da pista molhada, os motoristas precisaram reduzir a velocidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a decretar estado de atenção em toda a cidade e, no momento,  registra oito pontos de alagamento .

Conforme CGE, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria causam nebulosidade e chuvas com intensidade entre fraca e moderada. A previsão é que no decorrer do dia o tempo melhore e as chuvas diminuam. Entretanto, as as máximas não superam os 22ºC.

Aeroportos

Por causa da chuva, o aeroporto de Congonhas opera com o auxílio de instrumentos nesta manhã, mas, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), isso não causa problemas nas operações.

    Leia tudo sobre: trânsitochuvaobracongestionamentosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG