SP já tem o janeiro mais chuvoso da história

Desde o início do mês, foram registrados 493,7 mm de chuva na cidade de São Paulo, o maior índice desde 1943

iG São Paulo |

O mês de janeiro ainda não acabou, mas já se consagra como o mais chuvoso da história da cidade de São Paulo. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o fim da terça-feira, a estação de medição localizada no mirante de Santana, na zona norte da capital, contabilizou 493,7 mm de chuva, o maior índice desde 1943, quando começaram as medições.

O recorde anterior era o de 1947, quando a cidade teve 481,4 mm. Este ano o acumulado de chuva é, inclusive, maior também que o de 2010, tido como um dos anos mais chuvosos da cidade, que, durante todo o mês de janeiro, não teve chuva em apenas dois dias. Com 480,5 mm, o índice de 2010 ultrapassou em 100% o previsto para o mês.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o acumulado de janeiro deve aumentar ainda mais, já que há previsão de chuva para os próximos dias no município. As temperaturas oscilam entre 21ºC e 31ºC e os temporais típicos de verão acontecem a partir da tarde em função do calor e da umidade. Até o final da semana, podem acontecer chuvas fortes acompanhadas de trovoadas, descargas elétricas e eventualmente queda de granizo.

    Leia tudo sobre: chuvaprevisão do tempoacumulado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG