SP deve ganhar 4 estações de metrô até fim de junho

Linhas devem começar a operar com horário reduzido

Agência Estadp |

As estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2-Verde, e Paulista e Faria Lima, da Linha 4-Amarela, deverão ser inauguradas até o fim do próximo mês. A informação é da Assessoria de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), embora ainda não haja um dia definido para a entrega.

Depois da liberação dos protocolos de segurança e de operação, as estações deverão ser abertas ao público nos horários que não são de pico de movimento. No caso da Linha 4, isso já foi definido: das 9h às 15h. Na sequência, os horários começarão a ser ampliados. Esse é um procedimento padrão.

Desde o início do ano passado, foram anunciados vários prazos de entrega do trecho entre as Estações Paulista e Faria Lima. A princípio, o Metrô pretendia inaugurá-lo em março, nos últimos dias do então governador José Serra (PSDB) no cargo, mas o prazo foi postergado para abril e, agora, para até o fim de junho.

A demora, segundo a Assessoria de Imprensa da companhia, é atribuída a um "rígido protocolo de testes". Dividido em duas etapas, definidas como operação assistida dos sistemas e operação do material rodante, o Metrô espera atingir o "padrão de segurança" para liberar a nova linha.

    Leia tudo sobre: metrôestaçõesinauguração

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG