SP ainda tem 50 semáforos em mau funcionamento

No início da manhã, a cidade registrava trânsito acima da média para o dia e horário

iG São Paulo |

A cidade de São Paulo ainda tinha 50 semáforos em mau funcionamento nesta madrugada, após fortes chuvas atingirem a capital paulista nesta semana. Às 8 horas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 29 semáforos apagados e 21 no amarelo piscante. Na terça-feira, durante a manhã, o número chegou a 114. Segundo a CET, a média diária de semáforos com problemas é de 43.

Semáforos apagados eram registrados em importantes vias, como a Avenida Interlagos (zona sul), Avenida Brigadeiro Faria Lima (zona oeste), Avenida Washington Luís (zona sul) e Avenida Engenheiro Caetano Álvares (zona norte), entre outras. 

Ontem, instabilidades vindas do interior causaram pancadas de chuva na capital paulista ao longo do eixo norte-sul da cidade, deslocando-se para a zona leste. Às 22h40 já não chovia na zonas regiões oeste e norte da cidade, e havia chuva fraca com pontos de chuva moderada nas zonas sul e leste, enquanto a chuva forte atingia a região do ABC.

Futurapress
Carros trafegam em avenida com semáforo apagado, nesta manhã de quarta-feira

Por volta das 8 horas, a cidade registrava 106 quilômetros de congestionamentos, nas vias monitoradas pela CET, o índice é considerado acima da média para o dia e horário. No momento, o pior trecho estava na Marginal Tietê, que apresentava 6,8 quilômetros de filas, na pista expressa sentido Castello Branco, entre o viaduto General Milton Tavares de Souza e a ponte da Vila Guilherme. A avenida Washington Luis também era uma péssima escolha para o motorista que pretendia seguir para o centro da cidade. Até aquele momento, a via apresentava 6,2 quilômetros de morosidade, entre a avenida Manoel dos Reis Araújo e o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

*Com AE

    Leia tudo sobre: trânsitosão paulosemáforoscet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG