Sol forte leva milhares às praias de São Paulo e Rio

Sábado foi ensolarado na capital e litoral paulista; no Rio, uma chuva fraca atrapalhou o fim de tarde dos banhistas

iG São Paulo e Rio de Janeiro |

O sábado foi ensolarado em toda a capital e litoral de São Paulosegundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, CPTEC.

As temperaturas ficaram entre 17ºC e 31ºC na capital. Em Santos, os termômetros foram de 20º a 34ºC e as pessoas aproveitaram para ir à praia no final de semana que antecede as festas de fim de ano. Em Ubatuba, no litoral norte, o calor chegou a 33ºC e não choveu.

Veja a previsão em todo o País

Com tempo bom, o Rio de Janeiro teve manhã e início de tarde de sábado de sol forte e praias com muitos banhistas.

Na zona sul, o céu esteve azul, com algumas nuvens, e a temperatura chegou a 37ºC. A partir das 15h, porém, o vento sudoeste começou a soprar, e o tempo virou, espantando os cariocas e turistas das praias.

A temperatura baixou e uma chuva muito intensa, típica de verão, caiu sobre a cidade, por cerca de uma hora. O Centro de Operações Rio, da Prefeitura, não registrou incidentes provocados pelas chuvas.
As nuvens, em seguida, saíram em direção ao oceano.

No fim da tarde, parou de chover, e o tempo está nublado. À noite, deve chover.

Para o domingo, a previsão do Clima Tempo, instituto meteorológico, é de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora em São Paulo. O tempo deve voltar a fechar a partir desse domingo, quando a probabilidade de chuvas é de 80%. As chances da ocorrência de chuvas com trovoadas se concentram à tarde, quadro que deve se estender até a próxima terça-feira.

    Leia tudo sobre: solcalorpraias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG