Sistema sai do ar e impede registro de BO em São Paulo

Cidadãos se dirigiram até as unidades da Polícia Civil não conseguiam registrar nenhuma ocorrência. Sistema já foi normalizado, diz empresa

iG São Paulo |

Desde a noite de segunda-feira (6) até a manhã desta terça-feira ficou fora do ar o sistema de Registro Digital de Ocorrências (RDO), administrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). Sem o serviço, cidadãos comuns e policiais militares que se dirigiram até as unidades da Polícia Civil da capital paulista e da Grande São Paulo não conseguiram registrar nenhum boletim de ocorrências.

Segundo a Prodesp, o sistema paralisou às 21h30 da segunda e voltou a operar às 5h30 de hoje. A companhia informa que o sistema já encontra em pleno funcionamento. Nesta manhã, o Centro de Operações da Polícia Civil (Cepol) confirmou que o sistema RDO realmente ficou fora do ar, mas não soube dizer se o "apagão" ocorreu em todo o Estado nem desde que horas.

Procurados pela reportagem do Estado, foi verificado que o mesmo problema ocorreu na região do Vale do Paraíba e da Baixada Santista.

*com AE

    Leia tudo sobre: políciabosistema de dados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG