Shopping Pátio Higienópolis tem 2 assaltos a joalherias no ano

Segundo a Polícia Civil, dois homens vestidos com uniforme dos Correios roubaram local no último dia 2

iG São Paulo |

A Polícia Civil de São Paulo divulgou que o Shopping Pátio Higienópolis, localizado na região central da capital, já registrou dois assaltos a joalherias somente este ano. Em janeiro, a loja de relógios e artigos de luxo Montblanc já havia sido assaltada. O último caso, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), aconteceu no dia 2 de agosto na relojoaria Timeland.

Conforme a SSP, uma vendedora de 23 anos consertava a pulseira do relógio de uma cliente, por volta das 10h30, quando dois homens armados, vestindo uniforme dos Correios, anunciaram o assalto e pediram para colocar os relógios mais caros em uma bolsa. Em seguida, eles fugiram.

A cliente teria convencido a vendedora a não acionar o botão de alerta existente na loja com medo de que os assaltantes voltassem e pudessem fazê-las reféns. Seguranças foram até a loja e fotografaram a cena do roubo. O valor levado não foi divulgado.

Segundo a SSP, a cliente e a funcionária foram chamadas ao 2ºDP para realizar reconhecimento fotográfico dos suspeitos, mas até esta terça-feira, ninguém havia sido preso. O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) cuida do caso.

Outros casos

No último dia 7 de agosto, pelo menos 10 homens entraram no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo, e simultaneamente assaltaram a Casa das Alianças e a JK Alianças. Ao todo, levaram R$ 251 mil entre dinheiro e jóias. Durante a ação, o segurança Alex Pinto, de 24 anos, foi baleado na cabeça e morreu dias depois.

O delegado José Antônio do Nascimento, da delegacia de Repressão a Roubo de Joias, do Deic, afirmou que o crime tem se tornado mais atrativo . “Não diria que é o crime da moda, mas tem sido uma migração. Temos uma média de um caso a cada 30 dias”, disse. As joalherias Tiffany e Rolex , do shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos do País, também já foram assaltadas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG