Shopping Cidade Jardim é assaltado de novo

Moradora vizinha do shopping relata ter ouvido três tiros e visto suspeitos saírem correndo do local. É o segundo assalto em 1 mês

iG São Paulo |

A loja Corsage, distribuidora dos relógios Rolex, do Shopping Cidade Jardim, localizado no Morumbi, na zona sul da cidade de São Paulo, foi assaltada nesta segunda-feira. É o segundo roubo em menos de um mês ao shopping que é considerado uma dos mais luxuosos do País.

Segundo informações da Polícia Militar, sete homens fortemente armados, vestindo terno e gravata, entraram no shopping por volta das 13h e anunciaram o assalto à loja. Antes, ainda de acordo com a PM, a quadrilha tentou assaltar a loja da marca Montblanc, mas sem sucesso.

O modo de ação foi semelhante ao registrado em 16 de maio, quando a loja Tiffany teve 72 peças roubadas, avaliadas em R$ 1,5 milhão. Segundo a PM, três homens ficaram do lado de fora do shopping, enquanto quatro realizaram o roubo. Eles quebraram a vitrine da loja Corsage e levaram tudo que estava exposto. Na fuga, o grupo utilizou dois carros. Até o momento, ninguém foi preso. O caso é registrado no 34º DP, na Vila Sônia.

Procurada pela reportagem do iG , a assessoria do shopping informou que ainda é calculado o valor levado pelos criminosos nesta segunda-feira.

A assessoria do shopping afirma ainda que não houve troca de tiros no interior do Cidade Jardim. Segundo apurou o iG , porém, três disparos de tiros foram ouvidos por vizinhos do shopping. “Estava trabalhando no computador de casa quando ouvi três tiros. Fui ver pela janela e vi um cara estranho saindo do shopping e outros da garagem", relata ela, que preferiu não ser identificada. Ninguém ficou ferido.

Segundo a moradora, desde a inauguração do shopping, as pessoas que moram na rua Inocêncio Nogueiro e imediações vivem com medo. "Nossa rua era tranquila, agora sofremos uma série de problemas por causa do shopping, que chamou muito a atenção para a região. Aumentaram os assaltos e, há cerca de um mês, um empresário foi deixado morto na esquina", diz ela e acrescenta que o shopping não cumpriu com "a série de ações de segurança" prometeu aos moradores.

Roubo à Tiffany

No roubo à Tiffany, oito homens armados com submetralhadores e escopetas i nvadiram a joalheria  no dia de mais movimento do local, um sábado. Pela rapidez da ação, a princípio, a polícia considerava que o roubo havia sido feito por uma quadrilha especializada, mas depois descartou a hipótese. Dos oito assaltantes, quatro foram detidos.

A reportagem do iG apurou que, após o roubo à Tiffany, houve uma mudança na estratégia de segurança adotada pela equipe do shopping. No entanto, não houve aumento do efetivo policial.

Shopping Cidade Jardim

O Shopping Cidade Jardim foi inaugurado em maio de 2008 e é um dos mais luxuosos do Brasil. Ali, há grifes como Hermès, Chanel, Longchamp, Louis Vuitton e Giorgio Armani. Ele conta com cerca de 120 lojas em 78 mil m², além de salas de cinema, academia e até um SPA. Há também um condomínio de alto padrão em anexo ao centro comercial.

    Leia tudo sobre: rouboloja Rolexshopping Cidade Jardimsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG