Sequência de acidentes com 40 veículos mata dois na via Dutra

Colisões deixam outras 30 pessoas feridas. Local não apresenta mais congestionamento

iG São Paulo |

Uma sequência de 14 acidentes, envolvendo pelo menos 40 veículos, matou duas pessoa e deixou outras 30 feridas, sendo quatro em estado grave, na Rodovia Presidente Dutra, nesta quarta-feira. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as colisões aconteceram na região de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, e provocaram 9 quilômetros de congestionamento no local, no sentido São Paulo. As pistas foram liberadas e por volta das 17h o tráfego melhorou.

Dentro da sequência de acidentes, dois grandes engavetamentos foram registrados. Segundo a concessionária NovaDutra, que administra a via, um deles aconteceu por volta das 7h30, na altura do km 89, na pista sentido São Paulo, e envolveu dois caminhões, um ônibus e três veículos de passeio. Uma pessoa, cuja identidade não foi revelada, morreu e outras três tiveram ferimentos leves e foram socorridas a hospitais da região. Por volta das 14h, as pistas foram liberadas. Porém, às 15h40, as filas ainda chegavam a 9 km, no sentido São Paulo da via.

O outro engavetamento aconteceu na altura do km 91, às 7h20, mas na pista sentido Rio de Janeiro. Treze veículos, sendo dois caminhões e três carretas, colidiram. As pistas ficaram completamente bloqueadas e só foram liberadas às 11h30. Não há mais congestionamento neste sentido.

Conforme a concessionária, as causas do acidente ainda serão investigadas, mas a principal possibilidade é que tenham sido causados pela forte neblina que cobria a região na manhã.

* Com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG