Senna vai dar nome a estação de metrô em São Paulo

Mudança só deve ser oficializada em outubro deste ano

AE |

selo

Getty Images
Decreto determina que estação passe a se chamar Jardim São Paulo - Ayrton Senna
O piloto Ayrton Senna está prestes a ganhar mais uma homenagem em São Paulo. Após batizar uma rodovia entre a capital e Guararema, no interior paulista, e um túnel sob o Parque do Ibirapuera, o tricampeão mundial dará nome, agora, a uma estação de metrô.

O decreto para que a parada Jardim São Paulo, na zona norte, se chame Jardim São Paulo - Ayrton Senna foi publicado em dezembro de 2009. Mas só em outubro deste ano o Metrô deve oficializar a mudança. A companhia informou na quinta-feira (28) que o nome vai aparecer nos mapas da rede que ficam dentro de todas as estações de metrô.

Os cartazes deverão ser trocados nos próximos três meses, pois estão desatualizados. A companhia disse, ainda, que não há prazo para alterar a "comunicação visual da estação", o que significa que o totem da entrada não deve mostrar o nome do piloto tão cedo.

Se depender de moradores do Jardim São Paulo, o nome não será a única mudança na estação. Idealizadores da homenagem, o empresário Luiz Carlos Kechichian, de 51 anos, e o designer e artista plástico Paulo Soláriz, de 59, planejam instalar uma escultura de Senna no local.

"É uma homenagem mais do que justa", afirma Kechichian. "Senna nasceu e cresceu aqui no bairro, na Rua Condessa Siciliano. É um grande orgulho para a zona norte", conta o empresário. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: metrôayrton senna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG