Semana começa com trânsito acima da média em São Paulo

Nesta manhã, a zona leste e sul têm as piores condições de tráfego

iG São Paulo |

A semana começou com o segundo maior congestionamento do ano em São Paulo, no período da manhã, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por volta das 9 horas, a cidade chegou a apresentar 132 quilômetros de congestionamentos, índice inferior apenas aos 143 quilômetros registrados no dia 14 de março. Entre as principais regiões com problemas, a zona leste e a sul tinham as piores condições de tráfego.

Naquele momento, a Marginal Pinheiros era a pior opção para o motorista que trafega pela cidade. A via apresentava 9,1 quilômetros de lentidão na pista local, sentido Castello Branco, da ponte Transamérica até a rua Tucumã. A via também apresentava problemas na pista expressa, com 7,1 quilômetros de lentidão, da ponte Transamérica até a rua Quintana.

A pista local da Marginal Tietê também era uma péssima escolha, no sentido Castello Branco, com 7,9 quilômetros de filas, da ponte Aricanduva até a ponte das Bandeiras. Na expressa, as condições também não eram favoráveis, com 6,1 quilômetros de problemas, entre o Hospital Vila Maria e a ponte Cruzeiro do Sul.

Às 10 horas, o índice de congestionamento havia registrado queda em São Paulo. Segundo a CET, a cidade tinha 88 quilômetros de lentidão. Os piores pontos estavam na pista local da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, com 7,8 quilômetros de engarrafamento, da Ponte Cidade Jardim até a Ponte João Dias, e na pista local da Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, com 6,9 quilômetros de tráfego lento, da Ponte João Dias até a Ponte Ary Torres.

Nesta manhã, dois acidentes complicaram o trânsito nas Marginais Pinheiros e Tietê. Na pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, um motorista perdeu o controle do carro e bateu em um poste, pouco antes das 6 horas. O acidente não deixou vítimas. Na pista expressa da Marginal do Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, uma caminhonete tombou próximo à Ponte da Vila Guilherme. O acidente aconteceu por volta das 6 horas, e o motorista ficou ferido.

Futurapress
Um capotamento de uma caminhonete na Marginal Tietê complicou o trânsito na via nesta manhã

*Com AE

    Leia tudo sobre: trânsitosão paulocetcongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG