São Paulo terá mudanças no trânsito para desfile das campeãs

Entre as alterações está a interdição da Avenida Olavo Fontoura, na Marginal do Tietê e em ruas próximas ao sambódromo

AE |

selo

A cidade de São Paulo terá ruas interditadas e um esquema especial de trânsito nesta sexta-feira à noite e amanhã pela manhã, devido ao desfile das escolas de samba campeãs do carnaval. Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), haverá interdições na Avenida Olavo Fontoura, na Marginal do Tietê e em ruas próximas ao sambódromo, na zona norte da cidade.

A CET contará com 180 agentes de trânsito e 80 viaturas para monitorar as vias. Veja a seguir as interdições e desvios:

A Avenida Olavo Fontoura, sentido Santana, ficará interditada das 18h de hoje às 9 horas de amanhã, quando só será permitido o tráfego local. No sentido Casa Verde, a avenida ficará interditada no mesmo horário, e só será permitida a circulação de veículos de emergência. Como alternativa, o motorista pode seguir pela Avenida Braz Leme ou pela Marginal do Tietê.

A pista local da Marginal do Tietê (Av. Assis Chateaubriand), sentido Castelo Branco, será interditada das 22h de hoje até as 9h de amanhã, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde. A via será utilizada como bolsão de estacionamento dos ônibus das escolas de samba. A alternativa para o motorista é seguir pela pista expressa da marginal.

A Rua Professor Milton Rodrigues, sentido Marginal do Tietê, ficará interditada até domingo, para o estacionamento de carros alegóricos. Já no sentido Av. Olavo Fontoura, a rua ficará interditada das 18h de hoje até as 9h de amanhã. Só será permitido o acesso para veículos credenciados pelo Hotel Holiday-Inn, pelo Anhembi e pela Liga das Escolas.

A Rua Marechal Leitão de Carvalho terá sentido de circulação alterado de único para duplo, das 18h de hoje às 9h de amanhã. O trânsito será permitido somente para veículos credenciados.

A Rua Marssinet Sorcinelli ficará interditada no trecho entre a Avenida Assis Chateaubriand e a Rua Marechal Leitão de Carvalho, das 17h de hoje até as 4h de amanhã. O motorista pode fazer o desvio pela pista expressa da Marginal do Tietê até a Ponte do Limão, retornando pela pista sentido Ayrton Senna até a Ponte das Bandeiras ou Cruzeiro do Sul.

A CET informou ainda que pode haver congestionamento na Praça Campo de Bagatelle. Nesse caso, ela poderá ser bloqueada junto à Avenida Santos Dumont. A opção de desvio é pela Avenida Santos Dumont, sentido bairro, ou Praça Heróis da FEB e Avenida Santos Dumont, sentido centro.

    Leia tudo sobre: carnavaldesfilesambódromocetsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG