São Paulo terá esquema especial de trânsito no fim do ano

Companhia de Engenharia de Tráfego e SPTrans implantam operação para a Corrida de São Silvestre e festas de réveillon. Ciclofaixa funcionará normalmente

iG São Paulo |

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai montar operação especial de trânsito na região da avenida Paulista para a realização da 87ª Corrida Internacional de São Silvestre e do réveillon na Paulista, neste final de semana, na capital paulista.

A prova de atletismo começa às 15h do sábado (31/12), com largada e concentração na avenida, entre o vão livre do Masp e a alameda Campinas; e a festa de réveillon acontece a partir das 20h, entre a rua Augusta e a Al. Joaquim E. de Lima, com previsão de término às 2h de domingo (1º de janeiro de 2012).

Bloqueios serão realizados em algumas vias a partir das 10h do dia 31 de dezembro de 2011 e a operação será concluída às 6h de 1º de janeiro de 2012. Serão destinados 2450 cavaletes, 191 faixas e banners de orientação, 3600 metros de gradis para a operação e 194 agentes de trânsito da CET vão operar o tráfego do local, em conjunto com o acompanhamento do trajeto da Corrida de São Silvestre.

AE
Trabalhos de desmontagem dos enfeites de Natal para a montagem do palco para o réveillon na av. Paulista

Veja as alterações na região da avenida Paulista

- A partir da 10h, interdição da avenida Paulista, no sentido Consolação, entre a alameda Campinas e rua Frei Caneca; enquanto no sentido Paraíso o bloqueio ocorre entre a rua Padre João Manoel e a alameda Campinas;

- A partir das 13h, interdição da avenida Paulista, no sentido Consolação, entre a rua Teixeira da Silva e a Rrua da Consolação, e, no sentido Paraíso, bloqueio da rua da Consolação até a avenida Brigadeiro Luís Antônio. Das vias que cruzam a avenida Paulista, permanecerão liberadas a rua Augusta, avenida Brigadeiro Luis Antônio e rua Carlos Sampaio;

- A partir das 14h, interdição do restante do percurso da Corrida, bem como, da transposição da av. Paulista pela rua Augusta, mantendo liberadas para transposição até às 15h a al. Santos e rua Tutóia pela av. Brig. Luis Antônio.

- A partir das 18h30, haverá a interdição da alameda Santos, entre a rua Pe. João Manoel e a avenida Brigadeiro Luís Antônio, para proporcionar melhores condições de segurança no acesso do público ao evento. Uma faixa da via estará liberada para o trânsito local de moradores.

- A partir das 20h30, a avenida Paulista permanecerá interditada, no sentido Consolação, entre a rua Teixeira da Silva e a rua Augusta, e, no sentido Paraíso, entre as ruas Haddock Lobo e Maria Figueiredo, com permissão de transposição pela ruas Carlos Sampaio, Maria Figueiredo e Augusta. Essa interdição será mantida até o final do réveillon 2012. É importante destacar que a avenida Brigadeiro Luís Antônio não estará liberada para cruzar a avenida Paulista. A previsão é que a liberação da avenida Paulista aconteça às 2h do dia 1º de janeiro de 2012.

Veja as alterações na região do Parque do Ibirapuera

A partir das 10h, a avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Vila Mariana/Pinheiros, no trecho entre o Viaduto General Euclides Figueiredo e a rua Abílio Soares, estará totalmente bloqueada. No sentido Pinheiros/Vila Mariana, o tráfego de veículos ficará totalmente liberado.

Novo Percurso da Corrida de São Silvestre

Por solicitação dos organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre, neste ano, foi alterado parte do percurso e o local de chegada dos corredores. Ao invés de concluir a prova na avenida Paulista, os atletas serão direcionados para a avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros), em frente ao Parque do Ibirapuera.

Novo Percurso: Avenida Paulista (sentido Consolação), Túnel José Roberto Fanganiello Melhem, Avenida Doutor Arnaldo (sentido Bairro), Rua Major Natanael, Rua Capivari, Rua Itápolis, Avenida Pacaembu (sentido Marginal Tietê), baixos do Viaduto General Olimpio da Silveira, Rua Mario de Andrade, retorno após a Rua Lopes Chaves, Rua Mario de Andrade, Avenida Pacaembu (sentido Marginal Tietê), Viaduto Pacaembu (sentido Marginal Tietê), Avenida Abraão Ribeiro (sentido Marginal Tietê), Avenida Marquês de São Vicente (sentido Centro), Rua Norma Perugini Gianotti (sentido Centro), Avenida Rudge (sentido Centro), Viaduto Engenheiro Orlando Murgel (sentido Centro), Avenida Rio Branco (sentido Centro), Avenida Ipiranga (sentido Bairro), Avenida São João, Rua Conselheiro Crispiniano, Praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, Rua Libero Badaró, Largo São Francisco, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Avenida Marechal Estênio A. Lima, Rua Manuel da Nóbrega, Rua Nabia A. Chofhi, Avenida Pedro Álvares Cabral (sentido Pinheiros). 

Festa na represa de Guarapiranga

A SPTrans informa as linhas que atenderão ao evento réveillon na Guarapiranga, que será realizado no dia 31/12, na av. Atlântica, a partir das 7h. Para informações sobre linhas e trajetos de linhas consulte itinerários ou ligue 156.

Linhas:

5362/10 Pq. Res. Cocaia – Pça. da Sé
5632/10 Vila São José – Lgo. São Francisco
6000/10 Term. Parelheiros – Term. Santo Amaro
6069/10 Jd. São Bernardo – Santo Amaro
6118/10 Jd. Icaraí – Terminal Santo Amaro
6913/10 Terminal Varginha – Terminal Bandeira
6960/10 Terminal Varginha – Term. Santo Amaro
6970/10 Terminal Grajaú – Term. Santo Amaro

Ciclofaixa funciona normalmente

A CET informou que neste domingo (1º), feriado de ano-novo, a Ciclofaixa de Lazer será ativada, das 7h às 16h. A Ciclofaixa de Lazer, com 45 quilômetros de extensão, liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho (até o futuro Parque Clube do Chuvisco).

    Leia tudo sobre: trânsitoano-novoréveillonavenida paulista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG