São Paulo terá duas novas ciclofaixas a partir de março

Faixas exclusivas na zona leste e na zona norte, com 20 quilômetros do extensão, vão funcionar aos domingos das 7h às 16h

AE |

selo

A cidade de São Paulo vai ganhar mais de 20 quilômetros de ciclofaixas a partir de março, com a inauguração de uma ciclovia na zona norte e outra na zona leste. Além disso, a cidade também terá até o final de abril a Ciclovia Braz Leme. 

Ciclovia da Marginal Pinheiros ganha mais 5 km e 2 acessos em SP
Especial ciclovias: 'Ciclovia ajuda bastante', diz usuária em Santos

Com 6 km de extensão (3 Km em cada sentido), a Ciclofaixa de Lazer da zona norte tem sua abertura prevista para o dia 4 de março. Ela vai ligar a Praça Heróis da F.E.B., na Avenida Braz Leme, ao SESC Santana, na Avenida Luís Dumont Villares, permitindo acessar também o Parque da Juventude. 

Em 25 de março, começa a funcionar a Ciclofaixa de Lazer da zona leste, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela será implantada ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zuluaf, Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid. 

Ambas serão ativadas sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. As medidas têm com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população e será patrocinada por um banco privado. 

A prefeitura também irá inaugurar em breve a Ciclovia Braz Leme, na zona norte. Ela está sendo construída ao longo do canteiro central da Avenoda Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Avenida Santos Dumont. O circuito totaliza 6 Km de pistas próprias uni e bidirecionais e vai preservar o passeio atual destinado às caminhadas. 

Por conta das ciclovias, será implantado nova sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas. Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40 km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa.

    Leia tudo sobre: cicloviaciclofaixaciclismobicicletas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG