São Paulo tem segunda madrugada mais quente do ano, diz Inmet

Termômetros chegaram a 23ºC e recorde é de 23,2ºC de fevereiro deste ano. Índice é registrado após o dia de março mais quente da história

iG São Paulo |

Mauricio Camargo/Futura Press
Populares se exercitam no Parque Ibirapuera nesta manhã de sexta-feira
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registou 23ºC nesta madrugada no mirante de Santana, na zona norte de São Paulo. O índice é considerado o segundo maior do ano e só perde para a temperatura de 23,2ºC registrada em fevereiro. Ontem, por volta das 16h, a temperatura de 34,3ºC foi a maior registrada desde outubro de 2008 .

De acordo com o Inmet, ontem também foi batido o recorde do mês de março desde o início das observações no ano de 1943. O registro anterior de março era de 34,1ºC no dia 1º/03/2009.

Veja a previsão do tempo na sua cidade

Os paulistanos devem continuar sofrendo com o calor hoje. Segundo o Climatempo, a temperatura máxima da capital deve chegar aos 32ºC e mínima é de 21ºC. Pode ocorrer chuva com intensidade de moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos. Segundo o Inmet, há também a possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas da capital, exceto no Norte e Nordeste, no período da madrugada.

Tarde de calor: São Paulo registra maior temperatura desde outubro de 2008

O calor permanecerá durante o final de semana, porém com temperaturas mais baixas. No sábado (3) e domingo (4), as máximas chegam a 28ºC e 27ºC, respectivamente. O tempo pode ser instável e o sol deve aparecer entre muitas nuvens, o dia terá períodos nublados e pode chover a qualquer hora.

Veja fotos do dia mais quente do ano:

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG