São Paulo registra maior temperatura desde outubro de 2008, diz Inmet

Por volta das 16h, os termômetros chegaram a 34,3ºC no Mirante de Santana, maior temperatura registrada em março na história

iG São Paulo |

AE
Homem se refresca na piscina durante o dia mais quente do ano em São Paulo

São Paulo teve nesta quinta-feira (1) o dia mais quente desde 15 de outubro de 2008, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Pouco antes das 16h, os termômetros chegaram a 34,3º no mirante de Santana, zona norte da capital paulista. Em outubro de 2008 foi registrado 34,5ºC

De acordo com o Inmet, também foi batido o recorde do mês de março desde o início das observações no ano de 1943. O registro anterior de março era de 34,1ºC no dia 1º/03/2009.

O tempo quente e seco afasta a possibilidade de chuva para hoje. Os termômetros da cidade mostraram 40ºC nesta tarde, no entanto, não são considerados pelos institutos de meteorologia.

Veja a previsão do tempo na sua cidade

Os paulistanos também sofreram com o calor durante a noite. Por volta das 21, os termômetros marcavam 27º C. A madrugada também foi bem quente: 22,1º C.

Segundo o meteorologista Marcelo Schneider, o tempo continua quente e abafado nesta sexta-feira. No entanto, a máxima deve diminuir em um dois graus chegando a 32ºC. Pancadas de chuva devem ocorrer com a chegada de uma frente fria. No sábado, o dia não será tão quente.

    Leia tudo sobre: calordia mais quente do anosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG