Após manhã complicada, lentidão diminui em São Paulo

Trãnsito na região do Itaim Bibi ficou complicado após vazamento de gás; Marginal Tietê teve manhã complicada

iG São Paulo |

AE
Vazamento de gás complicou trânsito na região; situação já foi controlada
O trânsito ficou complicado na região do Itaim Bibi na manhã desta terça-feira após vazamento de gás na avenida Chedid Jafet, zona sul de São Paulo. Houve interdições nas vias. Segundo os bombeiros, o vazamento foi controlado pelas equipes da Comgás e não houve registro de feridos.

Acompanhe o trânsito em São Paulo

Devido ao vazamento, a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) chegou a bloquear duas faixas da direita da avenida Chedid Jafet, sentido bairro. As vias já foram liberadas. Mas, o trânsito continuou intenso na avenida Juscelino Kubitschek e proximidades durante a manhã.

Protesto de caminhões: Começa a faltar combustível em postos de São Paulo

Às 15h, a CET registrava 12 km de congestionamento na cidade de São Paulo - índice considerado dentro da média para o horário. No momento, as regiões com os maiores índices de lentidão são a oeste e sul, com 5 km cada uma. Já o medidor do iG classifica o trânsito da capital como "lento" e identifica 313 km de vias congestionadas.

Nesta manhã, a CET registou o maior índice de congestionamento do ano para o período. Por volta das 10h30, o congestionamento alcançou 125 km. O marco anterior era de 120 km no dia 1 de janeiro. O índice não é considerado um recorde pelo órgão por ter sido contabilizado após o horário de pico, que é encerrado às 10h.

AE
Trânsito de caminhões na Marginal Tietê, na altura da Ponte da Casa Verde, zona norte de São Paulo, nesta terça-feira
Durante a manhã, o ponto mais crítico na capital foi a região da Marginal Tietê, que chegou a registrar mais de 37 quilômetros de lentidão. O índice se elevou principalmente após o fim da restrição a caminhões na via, que ocorre às 9 horas. Os piores trechos no momento são a Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da ponte Nova do Morumbi até a ponte Transamérica (1,7 km); no corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da rua Ribeiro de Lima até o viaduto Santa Ifigênia (1,2 km); na a venida Nove de Julho, sentido Centro, da rua Urimonduba até a rua Estados Unidos (1,2 km); e no viaduto Grande São Paulo, sentido Vila Prudente, da avenida do Estado até a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello (1 km).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG