São Paulo tem a madrugada mais fria do ano

Inmet registrou 6,1°C na estação do Mirante de Santana, na zona norte. Temperatura foi a mais baixa desde 2003

iG Rio de Janeiro |

A cidade de São Paulo registrou nesta madrugada a temperatura mais baixa dos últimos oito anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o medidor oficial da cidade, que está localizado no Mirante de Santana, marcou 6,1ºC.

A forte massa de ar polar que entrou no Estado de São Paulo produziu temperaturas muito baixas, com registro de geada e também valores negativos em diversas cidades. Na capital, a temperatura de 6,1ºC foi a menor desde 2003, quando os termômetros chegaram a marcar 5,9ºC, em agosto.

Medição do CGE

Pela manhã, em Parelheiros, na zona sul da capital paulista, os termômetros do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) marcaram 2,3ºC. Em Tremembé, na zona norte da capital paulista, a temperatura chegou a 2,4ºC.

Próximo ao aeroporto de Campo de Marte, os moradores também sentiram muito frio. Na região, os termômetros marcaram 3ºC. A temperatura mais alta em São Paulo no início da manhã (7ºC) foi registrada na estação da Consolação, no centro da cidade.

Por conta do frio, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretou estado de atenção na capital paulista. O alerta é voltado principalmente para as pessoas em situação de risco, como moradores de rua.

De acordo com o CGE, as baixas temperaturas são causadas por uma massa fria e seca de ar polar que atua sobre o centro-sul do Brasil. Para esta terça-feira, a previsão em São Paulo é de céu parcialmente nublado a claro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas devem variar entre 5ºC e 17ºC.

No interior do Estado, as temperaturas também foram baixas no início da manhã. No município de Rancharia, na região de Presidente Prudente, os termômetros do Inmet marcaram 3,6 graus negativos. Em Campos do Jordão, a temperatura chegou a 3,3 graus negativos.

    Leia tudo sobre: frioinvernoprevisão do tempometeorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG