São Paulo tem 9 pontos de alagamento, mas chuvas diminuem

No meio da tarde, imagens de radar apontaram precipitação moderada apenas em alguns bairros das zonas norte

AE |

selo

Agência Estado
São Paulo teve dia de chuva forte
A cidade de São Paulo registrava nove ponto de alagamento por volta das 16 horas de hoje, sendo quatro deles intransitáveis. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), porém, as chuvas começaram a diminuir de intensidade. No meio da tarde, imagens de radar apontaram precipitação moderada apenas em alguns bairros das zonas norte, principalmente em Perus e Pirituba, e em alguns pontos da região central. Nos demais pontos da cidade, há apenas chuva leve. No extremo sul, não há registro de chuvas. Na Grande São Paulo, havia chuva moderada na região de Cotia, Taboão da Serra, Osasco, Carapicuíba, Guarulhos e Mogi das Cruzes.

Hoje, já foi registrada em média 13,7mm de precipitação, valor que equivale a 11% do esperado para outubro. Após 11 dias com chuvas, o acumulado médio desta primeira metade do mês, considerando os índices coletados até as 13 horas de hoje, é de 63 mm, o correspondente a 51% da precipitação prevista para o mês.

Segundo os meteorologistas do CGE, a previsão é de que as chuvas persistam até o fim da tarde, variando de intensidade, pois novas áreas já se deslocam do interior em direção à faixa leste paulista. Com isso, mantém-se a condição para deslizamentos e formação de alagamentos. Amanhã, o tempo se mantém instável e chuvoso ao longo do dia.

    Leia tudo sobre: chuvasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG