São Paulo tem 11 regiões em alerta para deslizamentos

Medida é preventiva e indica quais são os locais com os maiores riscos de desmoronamentos

AE |

selo

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil colocou em estado de alerta 11 regiões da capital paulista por risco de deslizamentos de terra. As regiões são Aricanduva/Formosa, Butantã, Campo Limpo, Cidade Ademar, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, M'Boi Mirim, Pirituba/Jaraguá e Santana.

A medida é preventiva, já que podem ocorrer desmoronamentos nesses locais. As regiões de São Mateus, Perus, Vila Prudente, Freguesia do Ó, Jaçanã/Tremembé e Casa Verde estão em estado de atenção para deslizamentos.

Segundo mapeamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), a cidade de São Paulo possui 407 áreas de risco em 26 subprefeituras . Nessas áreas, além de residências, há vários equipamentos do poder público que sofrem risco de deslizamentos de terra ou inundações, o que contribui para a fixação da população em situação irregular no entorno

Nesta terça-feira, uma mulher de 64 anos morreu dentro de casa no Jardim Zaíra , na cidade de Mauá, no Grande ABC, em São Paulo, na noite de terça-feira, após a forte chuva que atingiu a região. Segundo informações da Defesa Civil, Antônia Avelaneda Grande tentava salvar seus dois netos quando uma forte correnteza invadiu sua casa e derrubou uma das paredes. Veja abaixo imagens da forte chuva que alagou vários pontos da Grande São Paulo: 

    Leia tudo sobre: são pauloalertadeslizamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG