São Paulo tem 1 km de lentidão

Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) espera picos de trânsito após o jogo do Brasil, entre 13h e 15h

iG São Paulo |

Acompanhe o trânsito em SP, Rio e Belo Horizonte

O motorista encontra ótimas condições de tráfego na manhã desta sexta-feira na capital paulista. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 10h39, havia apenas um quilômetro de congestionamento na cidade. O fluxo de veículos está igual ao encontrado em dias de feriado, abaixo da média para o horário e o dia da semana.

AE
Cena rara na capital: Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, próximo à ponte da Casa Verde, com poucos veículos

No entanto, os motoristas podem se preparar já que a CET espera picos de congestionamento para o período da tarde, logo após o término do jogo entre Brasil e Portugal. Esta é a última disputa da 1ª fase do Mundial da África do Sul e está marcada para as 11h. Como muitas empresas dispensaram os funcionários para assistirem ao jogo no período da manhã, a lentidão deve se concentrar entre 13h e 15h.

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, às 15h30 do dia 15 de junho, a CET registrou o 2º pior congestionamento do ano , com 203 km de vias completamente paradas. O recorde anterior havia sido atingido às 19h do dia 19 de março, quando o índice foi de 207 km.

O rodízio municipal está funcionando normalmente, assim como as áreas de zona azul. A CET afirma que desde cedo monitora o trânsito nos principais eixos viários da cidade, principalmente nos locais com maior número de bares e restaurantes, como os bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé e Centro. A ativação das faixas reversíveis terão seus horários alterados de acordo com a demanda.

Conforme a CET, o efetivo da companhia está com aumento de 30%, totalizando cerca de 500 agentes nas ruas. A Polícia Militar promete para depois do jogo a Operação Direção Segura com bloqueios por toda a cidade onde os motoristas serão submetidos a teste do bafômetro .

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, pelo menos nove bairros terão trechos fechados por conta da partida, entre eles  Centro, Copacabana, Botafogo, Tijuca. O trânsito também flui bem nas principais vias da capital fluminense. Às 10h, a CET-Rio registrou lentidão apenas na rua Mário Ribeiro, altura da Praça Sibélius, sentido Barra; e na avenida Ayrton Senna, altura do Via Parque, sentido Orla.

    Leia tudo sobre: trânsitosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG