São Paulo sai do estado de atenção, mas ainda tem alagamentos

Volume de chuva acumulado de ontem às 0h até esta terça-feira às 13h na capital paulista chegou a 46% da chuva esperada para o mês

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira deixou toda a capital paulista em estado de atenção das 12h até as 15h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

Leia também:  Confira a situação das estradas na volta do feriado
Acidentes complicam trânsito em São Paulo

Apesar das chuvas de intensidade moderada e forte que atingiram a capital paulista durante toda a tarde desta terça-feira, não houve registro de extravasamento de nenhum dos vários córregos e rios que cortam a cidade, apenas uma significativa elevação dos níveis..

A Rede Telemétrica do Alto-Tietê registrou apenas o transbordamento do Ribeirão dos Meninos, em São Caetano, no ABC Paulista, no ponto de medição junto a avenida Guido Alibert, 1890 (Clube São Jose, esquina com a estrada das lágrimas). Já na Capital, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), registrou 14 pontos de alagamentos durante todo o dia.

O volume médio de chuvas acumulados desde ontem às 0h até esta terça-feira(15) às 13h na Capital é de 67,4mm. Este índice representa aproximadamente 46% da média esperada para o mês que é de 146mm. Apenas ontem, o volume de precipitação foi de 30,2mm, já o computado hoje até às 13h, é de 37,2mm. Desde o primeiro dia de novembro até hoje na capital, ja foram acumulados 77,8mm de precipitação, este índice representa 53% do esperado para o mês.

Segundo o CGE, as chuvas que atingiram a capital durante todo o dia perderam a força, e neste momento, se deslocam para o litoral de São Paulo. A cidade registra agora, apenas garoa ocasional.

As chuvas, que atingem várias regiões do País, afetam o tráfego nas estradas nesta volta de feriado. Na Rodovia Anhanguera, na região de Limeira, um alagamento congestionou um trecho da rodovia. Segundo a previsão do tempo, a frente fria em formação começa a se afastar do Estado nessa semana e a instabilidade diminui a partir dessa noite. A chuva seguirá forte no extremo nordete do Estado, na região de Franca e áreas da Mantiqueira, Vale do Paraíba e litoral norte.

A previsão é que a quarta-feira tenha chuviscos e eventual chuva fraca e nevoeiros no sul e leste de São Paulo. Nas demais regiões, o sol aparece com chance de chuva fraca isolada entre o centro e o oeste do Estado. Porém o vento, com rajadas na faixa leste, acentua sensação de frio.

    Leia tudo sobre: trânsitosão pauloferiadochuvacongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG