São Paulo sai do estado de atenção, mas ainda tem alagamentos

Oito pontos de alagamentos eram registrados por volta das 18h30

AE |

AE
Ponto de alagamento na avenida Cruzeiro do Sul, em frente ao Terminal Rodoviário do Tietê, zona norte de São Paulo

Com intensidade de moderada a forte, a chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo obrigou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura a colocar, dàs 13h55 até as 18h deste domingo, toda a capital paulista em estado de atenção. 

As instabilidades, vindas do interior e que atingiram a cidade, foram ocasionadas pelo calor, mas, de acordo com os meteorologistas do CGE, perderam intensidade e já não há registro de chuva forte na capital paulista. No inpicio da noite, chove de forma fraca pela cidade, por isso o fim dos estados de atenção.

Oito pontos de alagamento ainda são registrados pela Companhia de Engenharia de Tráfego(CET): entre eles estão a Marginal Pinheiros, na altura da Ponte do Morumbi; na av. Vereador José Diniz, em Santo Amaro; na av. Eusébio Matoso, no Butantã; e na av. Vinte e Três de Maio, na Vila Mariana.

Uma árvore de médio porte ameaça cair, mas já afetou a fiação da Eletropaulo na altura do nº 1.285 da avenida Coronel Sezefredo Fagundes, região do Tremembé, zona norte de São Paulo. Outra queda de árvore ocorreu na avenida Major Sylvio de Magalhães (continuação da Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, após a Ponte Morumbi), na região da Vila Andrade. Nesta segunda-feira, a previsão é de um aumento da nebulosidade e a temperatura permanecerá elevada e deve alcançar os 27°C. Na terça-feira (28), o dia será marcado por garoa e chuva leve generalizada durante todo o dia.

Maiores índices pluviométricos registrados pela rede telemétrica do Alto-Tietê até as 17h30:

Morro do S 47,8mm
Pirajuçara (Campo Limpo) 42,0mm
Cabuçu de Baixo (Guaraú) 32,6mm
Tamanduateí (Mercado Municipal) 26,6mm
Belenzinho 21,0mm
Anhembi 20,6mm
Cabuçu de Cima (Vila Galvão) 17,4mm
Consolação (CGE) 16,8mm
Córrego Oratório 16,2mm
Pirajuçara (Butantã) 15,6mm
Tietê (São Miguel) 15,0mm

    Leia tudo sobre: chuvaatençãocgesão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG