Capital registrou temperatura máxima de 33,6°C na tarde de sexta-feira. Recorde atual é de 33,8°C

selo

A capital paulista registrou na tarde de sexta-feira (23) a segunda maior temperatura de 2011, de acordo com informações da Climatempo. A máxima registrada na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital, às 16h, atingiu os 33,6ºC, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde de calor atual é de 33,8ºC que ocorreu no dia 1 de outubro e também em 30 de janeiro, segundo a Climatempo.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Parque do Ibirapuera, zona sul da capital, na sexta de forte calor em São Paulo
AE
Parque do Ibirapuera, zona sul da capital, na sexta de forte calor em São Paulo

Depois de um calor de mais de 33ºC, o final de semana de Natal na capital paulista será marcado pela mudança de tempo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O sábado começa com calor, e a temperatura máxima chega aos 30ºC. A manhã e a tarde seguem com sensação de tempo abafado, com baixos índices de umidade relativa.

Pancadas de chuva

A passagem de uma frente fria quebra o padrão atmosférico observado nos últimos dias. Associada a instabilidades que devem se formar localmente, a frente provoca pancadas de chuva ainda no final da tarde do sábado e se estendem para as primeiras horas da noite, e podem ocorrer com até forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo de forma localizada.

O domingo de Natal deve apresentar céu nublado a encoberto, com chuvas intermitentes ao longo do dia, de até moderada intensidade. Com a passagem do sistema frontal, os índices de umidade relativa do ar voltam a subir, mantendo-se acima dos 60%, e as temperaturas ficam mais baixas, com máximas em torno dos 24ºC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.