São Paulo registra o dia mais seco do ano

Dia é o mais seco desde 2009. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade do ar chegou a 15%

AE |

selo

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira o dia mais seco do ano, desde 2009. Segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar estava em 15% no Mirante de Santana, zona norte da capital paulista, por volta das 15h. A temperatura alcançou os 31,7ºC.

AE
Camada de poluição cobre a cidade de São Paulo nesta segunda-feira

O índice de umidade caracteriza estado de alerta quando ficar entre 12% e 20%. Nesse caso, recomenda-se à população evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico nos olhos e nas narinas.

A previsão para terça-feira (6) é de que o dia comece com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 13ºC e máximas em torno dos 25ºC. Entre o final da tarde e a noite a nebulosidade aumenta, podendo ocorrer chuvas fracas e chuviscos na Grande São Paulo.

Para o feriado da Independência do Brasil, comemorado na quarta-feira (7), a previsão é de nebulosidade e chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens, com temperaturas que variam entre mínimas de 12ºC e máximas de 26ºC.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG