Tempo quente e seco começou a mudar no fim da tarde desta terça-feira. Próximos dias serão mais frios

selo

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira a temperatura mais alta deste inverno, com 32,7ºC. Ontem, a temperatura chegou a 32,1ºC , segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil decretou estado de atenção às 10h35 devido à baixa umidade. Nesse horário, a umidade estava em torno de 28%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura responsável pela previsão meteorológica. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade ideal é de 60%. 

Termômetro registra 32ºC na Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, em São Paulo
AE
Termômetro registra 32ºC na Av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, em São Paulo
A mudança na temperatura, entretanto, começou já na tarde de hoje. Por volta das 15h30, a temperatura caiu e os termômetros registraram 24ºC. De acordo com o Inmet, a umidade do ar atingiu os 60%. A previsão é de chuva no início da noite na capital paulista. A propagação de uma frente fria pelo oceano muda o tempo amanhã, com aumento de nebulosidade, rajadas de vento e chuvas com intensidade entre fraca e moderada. 

As temperaturas entram em acentuado declínio ao longo do dia, com mínima que pode chegar aos 14ºC e máxima que permanece abaixo dos 20ºC. Na quinta-feira, as condições de chuva diminuem e o sol aparece entre muitas nuvens, mas mesmo assim as temperaturas não sobem muito e oscilam entre mínima de 10ºC e máxima de 20ºC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.