São Paulo registra madrugada mais quente de 2012

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a marca de 23,2ºC no Mirante de Santana, na zona norte de cidade

AE |

selo

A capital paulista registrou na madrugada desta quinta-feira (09) a temperatura mais alta do ano, segundo a Climatempo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou no Mirante de Santana, na zona norte de cidade, a marca de 23,2ºC. O recorde anterior de madrugada mais quente, ou de maior temperatura mínima, era de 22ºC, na segunda-feira, (06).

Calor no interior: Temperatura em Ribeirão Preto chega a 40,2°C e é a maior em três anos

No ano passado, a madrugada mais quente na capital paulista foi no dia 10 de fevereiro, quando a temperatura mínima no Mirante de Santana foi de 24,3ºC.

A grande quantidade de nuvens a capital paulista na madrugada desta quinta-feira foi o principal fator para o aumento da temperatura, além do ar quente que está há dias sobre São Paulo, de acordo com a Climatempo.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, o fim da manhã segue com sol entre nuvens e termômetros em elevação. Neste momento, a temperatura oscila em 30ºC. A máxima prevista para hoje é de 32,0ºC. Já a umidade relativa do ar índica 40% e pode chegar aos 35% nas primeiras horas da tarde.

De acordo com os meteorologistas do CGE, entre a tarde e a noite estão previstas pancadas de chuvas isoladas na capital paulista e em cidades vizinhas da região metropolitana. Essa precipitação tem potencial para a ocorrência de alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento.

Para a sexta-feira (10) o quadro deve ser o mesmo. Sol entre nuvens e sensação de tempo abafado. Os termômetros mais uma vez ficam próximos dos 30ºC. No fim da tarde ocorrem pancadas de chuva de forma isolada e com potencial para a formação de alagamentos.

O forte calor e os baixos índices de umidade relativa registrados ao longo da semana estão com os dias contados. O final de semana será chuvoso e com temperaturas que não devem superar os 25ºC. Está previsto elevados volumes de chuva para os próximos dias.

    Leia tudo sobre: calortemperaturamadrugada mais quente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG